ir para o conteúdo principal
Idioma
PT
Torne-se Associado Adira ao Diretório
ACEPI
eCommerce  eFinance  12 out 2021

DCN 2021: Mais de uma centena de marcas inscritas na primeira semana

A edição deste ano do Dia das Compras na Net acontece no dia 29 de outubro, das 00h00 às 23h59. Mais de 100 lojas online já se inscreveram e vão oferecer descontos e promoções durante 24 horas.

content image article

O Dia das Compras na Net (DCN) é uma iniciativa da ACEPI e, todos os anos, agrega vários websites e lojas de comércio eletrónico de todos os segmentos de negócio, incluindo algumas das marcas mais importantes e conhecidas a operar em Portugal.

Traduz-se numa ampla ação de promoções e descontos online que dura 24 horas, nomeadamente portes gratuitos, descontos, vouchers e promoções de produtos específicos.  

 “O objetivo é celebrar o ecommerce e promover as vendas online com vantagens para os lojistas e para os consumidores. Antes da Black Friday, esta é, provavelmente, a melhor oportunidade para poupar algumas dezenas de euros em compras na internet e uma estratégia para as marcas aumentarem as suas vendas”, destaca a organização.

 As inscrições para a edição de 2021 do Dia das Compras na Net arrancaram oficialmente a 1 de outubro e, em poucos dias, somam mais de uma centena de inscritos. A Fnac, El Corte Inglés, Dott, Zippy, Bertrand, Movilflor, MO, Pestana Hotel Group, Verbaudet, BOL – Bilheteira Online, 360 Imprimir, Arcádia e Chicco são algumas das marcas já confirmadas e bem conhecidas, entre muitas outras.

Para participarem no evento, os operadores de comércio eletrónico com atividade em Portugal devem ir a www.diadascomprasnanet.pt e inscrever-se, selecionando o botão INSCREVA A SUA LOJA na página de entrada.

Há 16 categorias de produtos à escolha: Alimentação & Bebidas; Casa & Decoração; Desporto & Cultura; Moda & Acessórios; Saúde, Bem-Estar & Beleza; Serviços para Profissionais; Tecnologia & Eletrodomésticos; Petshop; Serviços Financeiros; Transportes & Mobilidade; Livros, Papelaria & Escritório; Viagens & Turismo; Hotelaria & Restauração; Media & Entretenimento; Telemóveis & Telecomunicações; e Outros.

Este ano, a iniciativa conta também com o apoio do Programa Comércio Digital, que pretende impulsionar uma maior participação junto de micro, pequenas e médias empresas do comércio e serviços que já têm presença online.

Sendo uma iniciativa que decorre online, todas as ações de suporte e promoção do Dia das Compras na Net focam-se no digital, incluindo, além de um website dedicado, uma página de Facebook com mais de 20 mil seguidores.

Newsletter