ir para o conteúdo principal
Idioma
PT
Torne-se Associado Adira ao Diretório
ACEPI
Atualidade  Estudos  07 set 2021

Exceder expetativas na privacidade online será importante no sucesso das marcas

Dois estudos revelam detalhes sobre as atitudes complexas e contraditórias que os clientes têm em relação à privacidade online e as oportunidades que as marcas, por sua vez, têm para resolver essas tensões.

content image article

Mais de dois terços (73%) dos internautas com idades entre os 16 e 74 anos estão preocupados com a forma como é usada a informação online recolhida sobre eles, indica um novo relatório da Ipsos, encomendado pela Google.

Intitulado “Privacy by Design: Exceeding Customer Expectations” o relatório revela também que apenas 3% dos entrevistados acreditam ter controlo total sobre a divulgação e remoção dos seus dados online. Mais de dois terços (68%) dos inquiridos disseram que se sentem céticos sobre a forma como as empresas usam os seus dados no marketing.

As pessoas estão mais satisfeitas com os anúncios que consideram valiosos- nove em cada 10z adultos dizem que são mais propensos a comprar com marcas que disponibilizam ofertas e recomendações relevantes para eles.

Os participantes que se sentiam próximos de uma marca eram mais propensos a dar permissão à marca para mostrar-lhes ofertas valiosas baseadas em informação mais detalhada.

Os entrevistados mostravam três vezes maior probabilidade de responder positivamente à publicidade quando sentiam um maior sentimento de controlo sobre a forma como os seus dados estavam a ser usados.

Newsletter