ir para o conteúdo principal
Idioma
PT
Torne-se Associado Adira ao Diretório
ACEPI
Digital Advertising  eMedia  27 mai 2021

Nova liderança do investimento publicitário no mercado português

A NOS Comunicações assumiu a liderança da tabela dos maiores anunciantes em abril. A empresa registou um share of voice de 5,7% face ao total do mercado publicitário de TV, rádio, imprensa, outdoor e Internet e de 13,9% perante os 20 maiores investidores.

content image article

Os dados são da MediaMonitor e além da liderança da NOS, mostram que a Ediclube também subiu, à segunda posição, com 3,3% de share of voice face ao total do mercado publicitário e 8,0% face ao total dos 20 mais.

A Modelo Continente baixou dois lugares para a terceira posição, alcançando 3,3% de share of voice face ao total do mercado publicitário e 7,9% face ao total dos 20 mais.

Entre os 20 maiores investidores publicitários, encontramos cinco empresas do grande consumo, quatro da grande distribuição, duas das telecomunicações, duas do setor automóvel e sete de outros setores. No seu conjunto, os 20 maiores anunciantes foram responsáveis por 41,4% da publicidade, a preços de tabela.

Os maiores investidores privilegiaram, mais do que a média, a televisão - para onde canalizaram 96,3% dos seus budgets. À Internet destinaram 2,1% dos montantes, cabendo 1,6% aos restantes meios em análise.

Nos primeiros quatro meses do ano, a maior fatia do investido a preços de tabela foi dirigida à televisão, com 85,0%. A internet captou 8,4%, cabendo 6,6% aos restantes meios analisados pela MediaMonitor.

A análise da Marktest foi realizada com recurso à YUMIANALYTICS/Admonitor da MediaMonitor para o mês de abril de 2021. É de salientar que o período de recolha da informação relativa a março de 2021 não foi concluído para todos os meios.

Newsletter