ir para o conteúdo principal
Idioma
PT
Torne-se Associado Adira ao Diretório
ACEPI
Comércio Digital  29 jun 2022

Comércio Digital prolongado com novos workshops até março de 2023

O Programa Comércio Digital da ACEPI vai continuar a promover novos workshops sobre ferramentas digitais, boas práticas na internet e economia digital, capacitando as micro, pequenas e médias empresas a darem o próximo passo na digitalização dos seus negócios.

content image article

Programa Comércio Digital da Associação Portuguesa da Economia Digital - ACEPI foi prolongado e, até março de 2023, vai promover novos workshops sobre ferramentas digitais, boas práticas na internet e economia digital destinados a comerciantes e empresários de todo o país. O objetivo é continuar a capacitar as micro, pequenas e médias empresas locais a darem o próximo passo na digitalização dos seus negócios.

 Para o Vice-presidente da ACEPI e Coordenador do Comércio Digital, Nuno Milagres, "esta missão passa por apoiar e acompanhar a evolução da maturidade digital das PMEs portuguesas".

"Sabemos que a pandemia acelerou a entrada de muitos negócios no digital, muitas vezes como reação ao contexto e sem uma estratégia mais sólida, mas é necessário capacitar estes negócios para que tirem o máximo partido da internet", nota o responsável.

Recorde-se que, entre novembro de 2021 e abril último, o Comércio Digital, em conjunto com Associações Empresariais e Comerciais parceiras, já tinha realizado um primeiro ciclo de 52 workshops temáticos para comerciantes e empresários, somando mais de 1.500 participantes.

Estas sessões, gratuitas, pretendem promover uma capacitação rápida (1 hora) de acordo com diferentes níveis de conhecimento digital – básico, intermédio e avançado – e decorrem em formato híbrido (presencial e online).  

Além dos temas anteriores, como criação de site, email marketing, redes sociais, loja online e digital ads, entre outros, nesta nova fase de workshops os participantes terão oportunidade de saber mais sobre registo de marca e propriedade intelectual, branding digital, tendências atuais no eCommerce, evolução da economia digital em Portugal, perfil e comportamento dos consumidores online e também sobre internacionalização.

Paralelamente, o Comércio Digital vai ainda realizar sessões específicas sobre os apoios do PRR ao setor do comércio e serviços, nomeadamente no âmbito das candidaturas aos Bairros Digitais e Aceleradoras do Comércio Digital.

A agenda atualizada poderá ser consultada brevemente em comerciodigital.pt. 

"Não estar online, hoje é o mesmo que não existir!", sublinha Nuno Milagres. "É fundamental acelerar a transição digital da economia portuguesa, dotando estas empresas com noções e ferramentas práticas de marketing digital, mas também com informação qualificada para acesso a instrumentos de apoio", destaca.

O Comércio Digital é um programa da ACEPI e CCP (Confederação do Comércio e Serviços), com o apoio do Governo Português e cofinanciado pelo Compete 2020, Portugal 2020 e EU-FEDER e dirigido às micro, pequenas e médias empresas portuguesas, do setor do comércio e dos serviços de proximidade.

Newsletter