ir para o conteúdo principal
Idioma
PT
Torne-se Associado Adira ao Diretório
ACEPI
Atualidade  Estudos  19 ago 2022

Cristiano Ronaldo e Sara Sampaio são os influencers mais consensuais

O estudo Figuras Públicas e Digital Influencers da Marktest mostra que Cristiano Ronaldo e Sara Sampaio são as figuras públicas que os portugueses mais gostam nas áreas do Desporto e da Moda.

content image article

O estudo questionou os portugueses sobre a sua personalidade preferida na área do desporto, com o nome de Cristiano Ronaldo a ser indicado por 52,7% dos inquiridos. Seguiu-se Patrícia Mamona com 5,0%, Miguel Oliveira com 4,8%, José Mourinho com 3,8% e Telma Monteiro com 3,2%.

A análise dos resultados deste estudo permite ainda verificar que a atleta olímpica Patrícia Mamona protagonizou a maior subida face ao ano anterior, quando ocupava a décima posição.

Na área da Moda, Sara Sampaio é a figura pública preferida, com 34,8% de referências. A estilista Fátima Lopes foi referida por 26,0% e Micaela Oliveira obteve 2,3%. O Top5 ficou completo com os nomes de Nuno Gama (2,2%) e Miguel Vieira (2,1%).

Já quando questionados acerca das suas personalidades preferidas (que mais gostam) em outras áreas, os entrevistados neste estudo destacam-se Ricardo Araújo Pereira, no humor, Manuel Luís Goucha nos apresentadores de TV, e Daniela Ruah, na área de representação.

O estudo Figuras Públicas e Digital Influencers da Marktest pode ser consultado online através de uma web app que permite visualizar, para cada um dos nomes referidos, uma síntese dos resultados obtidos no estudo. É também fornecido um relatório resumo com análise descritiva e gráfica dos resultados e um ficheiro Excel com todas as questões em análise e segmentação das respostas pelo perfil sociodemográfico dos inquiridos.

Newsletter