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O Modelo Continente foi líder do investimento publicitário no mercado português durante o primeiro semestre deste ano. A Unilever ficou em segundo.
O Modelo Continente foi o maior anunciante no primeiro semestre de 2022. Segundo os dados da MediaMonitor, a marca foi responsável por um share of voice de 3,3% face ao total do mercado publicitário de TV, rádio, imprensa, outdoor e internet e de 8,6% relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes do período.
A Unilever Fima assegurou a segunda posição, alcançando 2,6% de share of voice face ao total do mercado publicitário e 6,9% comparativamente ao total dos 20 mais.
A terceira posição foi ocupada pelo Ediclube, com 2,5% de share of voice face ao total do mercado publicitário e 6,5% em comparação ao total dos 20 mais.
Os três anunciantes juntos foram responsáveis por 8,3% dos montantes totais investidos no semestre. Juntando mais cinco anunciantes - Altice, NOS, European Home Shopping, Lidl e Pingo Doce -, obtemos cerca de um quinto do bolo publicitário (19,8%).
A Marktest salienta que o período de recolha da informação relativa ao primeiro semestre de 2022 não foi concluído para todos os meios.