ir para o conteúdo principal
Idioma
PT
Torne-se Associado Adira ao Diretório
ACEPI
Atualidade  Estudos  30 ago 2021

Anúncios a super e hipermercados entre os mais recordados pelos portugueses

A publicidade a supermercados e a hipermercados foi a mais recordada pelos portugueses no primeiro semestre de 2021, embora os índices variem segundo o perfil dos indivíduos.

content image article

"A que marcas recorda ter visto, lido ou ouvido publicidade recentemente?" Esta é a pergunta colocada no estudo Publivaga da Marktest, que analisa o universo dos residentes em Portugal continental com idades compreendidas entre os 15 e os 74 anos, e que constitui a base do indicador recordação de publicidade genérica.

Analisando os resultados para o primeiro semestre de 2021, o estudo mostra que as marcas da distribuição são as mais presentes na memória dos portugueses, com um índice de 29,7% de recordação genérica.

As marcas de automóveis ocupam a segunda posição, com 10,7% de recordação, seguidas da eletrónica, com 9,6%, das telecomunicações, com 7,5% e do desporto, com 6,6%.

Os valores são bastante diversos se analisado o perfil dos inquiridos. Embora a recordação à publicidade da distribuição ocupe a primeira posição nos vários segmentos da população, há algumas diferenças interessantes, aponta a Marktest.

Por exemplo, a recordação dos mais velhos à publicidade deste setor é 56% maior do que a média da população. Os homens registam um índice de recordação de publicidade a automóveis 43% acima da média e os jovens obtêm uma recordação de publicidade de desporto que equivale ao dobro do valor médio.

Newsletter