ir para o conteúdo principal
Idioma
PT
Torne-se Associado Adira ao Diretório
ACEPI
Estudos  Atualidade  Comércio Digital  eBusiness  eCommerce  30 jul 2021

Barómetro e-Commerce da Marktest revela tendências dos portugueses nas compras online

O preço é um dos fatores mais importantes para os mais de 4,8 milhões de portugueses que compram online. Os dados são do primeiro Barómetro de e-Commerce da empresa de estudos de mercado.

content image article

Segundo a primeira vaga do Barómetro e-Commerce da Marktest, 56,8% dos residentes em Portugal Continental com mais de 15 anos fazem compras online, o que corresponde a 4,8 milhões de portugueses.

Do total dos indivíduos, 12,1% efetuam compras online pelo menos uma vez por semana e 42% dizem comprar produtos online pelo menos uma vez por mês.

A primeira vaga deste estudo mostra que, para os inquiridos, o preço praticado é fundamental na escolha da loja. Para 58.4% dos inquiridos “Ter preços mais baixos”, é um elemento decisivo para a escolha das lojas online.

Outros fatores foram também referidos, dos quais se destacam “Disponibilidade do artigo” (33,2%), “Conhecer a marca” (31,7%), “Os métodos de pagamento utilizados” (30,3%) ou as “Boas avaliações dos utilizadores” (30%).

O Barómetro e-Commerce revela ainda algumas diferenças entre homens e mulheres: se para as mulheres, a “Familiaridade” e os “Métodos de pagamento” são os fatores mais importantes, imediatamente a seguir aos preços, já para os homens são mais importantes a “Disponibilidade dos artigos” e as “Boas avaliações de utilizadores”.

O Barómetro e-Commerce da Marktest, realizou, na sua primeira vaga, 2.262 entrevistas entre março e maio de 2021.

Newsletter