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O preço é um dos fatores mais importantes para os mais de 4,8 milhões de portugueses que compram online. Os dados são do primeiro Barómetro de e-Commerce da empresa de estudos de mercado.
Segundo a primeira vaga do Barómetro e-Commerce da Marktest, 56,8% dos residentes em Portugal Continental com mais de 15 anos fazem compras online, o que corresponde a 4,8 milhões de portugueses.
Do total dos indivíduos, 12,1% efetuam compras online pelo menos uma vez por semana e 42% dizem comprar produtos online pelo menos uma vez por mês.
A primeira vaga deste estudo mostra que, para os inquiridos, o preço praticado é fundamental na escolha da loja. Para 58.4% dos inquiridos “Ter preços mais baixos”, é um elemento decisivo para a escolha das lojas online.
Outros fatores foram também referidos, dos quais se destacam “Disponibilidade do artigo” (33,2%), “Conhecer a marca” (31,7%), “Os métodos de pagamento utilizados” (30,3%) ou as “Boas avaliações dos utilizadores” (30%).
O Barómetro e-Commerce revela ainda algumas diferenças entre homens e mulheres: se para as mulheres, a “Familiaridade” e os “Métodos de pagamento” são os fatores mais importantes, imediatamente a seguir aos preços, já para os homens são mais importantes a “Disponibilidade dos artigos” e as “Boas avaliações de utilizadores”.
O Barómetro e-Commerce da Marktest, realizou, na sua primeira vaga, 2.262 entrevistas entre março e maio de 2021.