ir para o conteúdo principal
Idioma
PT
Torne-se Associado Adira ao Diretório
ACEPI
Eventos  eCommerce  30 nov 2021

Comércio Digital lança novas iniciativas para acelerar digitalização do comércio e serviços

Mais de duas dezenas de comerciantes e empreendedores de Espinho participaram, recentemente, num novo modelo de Workshops temáticos para negócios online promovido pelo Programa Comércio Digital da ACEPI.

content image article

Até abril de 2022, o objetivo é realizar ações de capacitação rápida junto de empresas do comércio e serviços que estão a dar os primeiros passos na internet ou que pretendem consolidar a sua presença digital. 

Neste novo formato, os participantes terão oportunidade de adquirir noções ou aprofundar competências de marketing digital em sessões de uma hora, de acordo com diferentes níveis de maturidade digital – utilizador digital iniciante, intermédio e avançado.

Iniciar uma presença básica na internet, registar um domínio e criar um site simples, criar e enviar campanhas de email marketing, redes sociais para negócios, vendas online, legislação aplicável ao e-commerce, SEO e otimização para motores de busca, publicidade online, integração de faturação online, sistemas de pagamento, logística e internacionalização do negócio são alguns dos temas possíveis.

Estes Workshops vão realizar-se no âmbito da rede de Espaços do Comércio Digital, formada por Associações Comerciais e Empresariais de todo o país, com a missão de apoiar localmente a digitalização das PME portuguesas.

“Não estar online no setor do comércio e serviços, hoje é o mesmo que não existir!”, sublinha Nuno Milagres, vice-presidente da ACEPI e coordenador do Comércio Digital. “Após um primeiro momento do projeto, que foi sobretudo de sensibilização através de sessões do Roadshow, é essencial acelerar a transição digital, dotando as empresas de noções e ferramentas práticas", destaca.

O primeiro Workshop da nova fase do Comércio Digital decorreu no passado dia 25 de novembro em parceria com a Associação de Desenvolvimento do Concelho de Espinho e em formato misto (presencial e online), estando já agendadas outras datas para os próximos meses.

A agenda atualizada pode ser consultada em comerciodigital.pt. As inscrições devem efetuadas junto das associações parceiras.

O Comércio Digital é uma iniciativa da ACEPI  - Associação da Economia Digital e CCP - Confederação do Comércio e Serviços, com o apoio do Ministério da Economia e cofinanciada pelo Compete 2020, Portugal 2020 e EU-FEDER, dirigida às micro, pequenas e médias empresas portuguesas, do setor do comércio e dos serviços de proximidade.

Além de Workshops, os comerciantes e empresários portugueses que pretendam colocar os seus negócios online de forma simples, rápida e eficiente, continuam a contar com a Academia Digital, de acesso livre, e com o voucher 3em1, que permite registar um domínio sem custos durante 1 ano, entre muitos outros recursos gratuitos, como guias, tutoriais e webinars, também disponíveis através do website do Comércio Digital.

Newsletter