ir para o conteúdo principal
Idioma
PT
Torne-se Associado Adira ao Diretório
ACEPI
eCommerce  01 jun 2021

Compras online em Portugal podem atingir perto de 10 mil milhões de euros este ano

Impulsionado pela pandemia, o valor das compras online em 2021 deverá ficar próximo dos 10 mil milhões de euros, dois mil milhões de euros acima do registado no ano anterior.

content image article

O Governo estima que em 2019 os consumidores tenham feito compras através da internet no valor de seis mil milhões de euros, montante que subiu para os oito mil milhões de euros em 2020 e que deverá chegar perto de 10 mil milhões ao longo deste ano.

Embora a transição digital já se tenha iniciado, “foi profundamente acelerada pela pandemia e os canais de oferta revelaram-se, em muitas circunstâncias, eficazes”, indicou, o secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, João Torres, na conferência “As novas formas de comercialização dos produtos: comércio eletrónico”, citado pela Lusa.

Durante a sua intervenção, o governante agradeceu aos contabilistas pelo seu papel “crucial” perante a disrupção dos modelos de negócio, que levou a muitos encerramentos em virtude das medidas de contenção da pandemia de COVID-19.

Por outro lado, destacou o papel dos agricultores, “mesmo nos momentos mais críticos”, em garantir a alimentação aos portugueses.

“Os meses de março e de abril parecem referir-se a uma realidade que já não vivenciamos com a mesma intensidade, mas foram meses de profundo receio e incerteza, com impactos económicos reconhecidos. Toda a cadeia de valor [agroalimentar] teve um desempenho absolutamente excecional”, acrescentou.

Newsletter