ir para o conteúdo principal
Idioma
PT
Torne-se Associado Adira ao Diretório
ACEPI
Comércio Digital  Atualidade  16 dez 2021

PRR: Já são conhecidos os apoios para a transição digital do comércio e serviços

As iniciativas dos Bairros Comerciais Digitais e das Aceleradoras do Comércio Digital incluem-se numa das componentes do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), financiado pelo fundo europeu de resposta da União Europeia à crise pandémica.

content image article

Foram apresentados esta quinta-feira, dia 16 de dezembro, os apoios para projetos de investimento com vista à Transição Digital no Comércio e Serviços.

As iniciativas dos Bairros Comerciais Digitais e das Aceleradoras do Comércio Digital incluem-se numa das componentes do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), financiado pelo fundo europeu de resposta da União Europeia à crise pandémica (Próxima Geração UE - Next Generation EU). 

A dotação destes investimentos ultrapassa os 100M€ e destina-se a promover e a apoiar a incorporação de tecnologia nos modelos de negócio das empresas, combinando-a, no caso dos Bairros Comerciais Digitais, com um investimento claro nos vetores da proximidade, do urbanismo comercial e da digitalização da experiência de consumo. 

Por sua vez, as Aceleradoras do Comércio Digital procurarão apoiar a transição digital das empresas, avaliando o seu estágio de maturidade e propondo um plano de ação, por empresa, destinado à sua digitalização. Este plano de ação será acompanhado pelo financiamento de serviços digitais, acedíveis pelas empresas.

Newsletter