ir para o conteúdo principal
Idioma
PT
Torne-se Associado Adira ao Diretório
ACEPI
eCommerce  Atualidade  28 out 2021

Tudo a postos para a edição mais variada e completa do Dia das Compras na Net

Esta sexta-feira é Dia de Compras na Net, habitual sinónimo de descontos e promoções online. A iniciativa da ACEPI tem em 2021 a sua edição mais variada e completa, contando com um conjunto alargado de categorias de produtos e serviços, de mais de 250 marcas aderentes.

content image article

Ao longo das 24 horas da próxima sexta-feira, 29 de outubro, mais de duas centenas e meia de marcas vão oferecer descontos e promoções online, entre muitas outras oportunidades preparadas especialmente para mais um popular Dia das Compras na Net (DCN).

A iniciativa da ACEPI – Associação para a Economia Digital tem sido realizada na última sexta-feira do mês de outubro e este ano não vai ser exceção. A edição de 2021 conta com o apoio do Programa Comércio Digital, que pretende impulsionar uma maior participação junto de micro, pequenas e médias empresas do comércio e serviços que já têm presença online. 

Atualmente há cerca de 270 marcas inscritas, número que ainda deverá crescer nas horas que faltam para o arranque efetivo do DCN. Além da boa participação no geral, a edição deste ano conta com a adesão de mais lojas pequenas, “o que é reflexo dos negócios que se digitalizaram nos últimos dois anos, acelerados pela pandemia”, referiu Nuno Milagres, Coordenador do Projeto Comércio Digital - ACEPI.

O DCN 2021 tem igualmente mais categorias disponíveis de produtos e serviços, desde viagens, eletrodomésticos, vestuário, mercearia, refeições prontas ou mesmo software.

“Para os consumidores a grande vantagem é terem um site agregador que lhes permite encontrar todas as lojas aderentes, por oposição a terem de as descobrir uma por uma, como acontece na Black Friday ou noutras ocasiões promocionais”, sublinha Nuno Milagres.

“É uma data que já adquiriu tradição e que tem muito bom retorno em vendas. Então cá estamos nós com mais uma edição, que se prevê ser a mais variada e completa no que diz respeito a categorias de produtos e serviços em promoção”.

Nuno Milagres considera muito importante criar evidências da dinâmica do ecommerce em Portugal. “Com este dia conseguimos expor o comércio digital português, sem a concorrência das lojas que não têm representação em Portugal - Amazon, AliExpress, entre outras - e sem a concorrência das lojas físicas, ao contrário da Black Friday”, refere. Por outro lado, representa um dos primeiros momentos de preparação da época do Natal, acrescenta o Coordenador do Projeto Comércio Digital - ACEPI.

Dia das Compras na Net decorre entre as 00h00 e as 23h59 desta sexta-feira, dia 29 de outubro, com todas as marcas participantes organizadas por categorias com as respetivas promoções, a partir de um único local.

Newsletter