ir para o conteúdo principal
Idioma
PT
Torne-se Associado Adira ao Diretório
ACEPI
Atualidade  02 nov 2022

Governo anuncia pacote de 90 milhões de euros para apoiar 3.000 startups

O valor destina-se a apoiar startups que desenvolvam modelos de negócio digitais sustentáveis, com fundos do Plano de Recuperação e Resiliência.

content image article

O Governo vai lançar um pacote de 90 milhões de euros para apoiar 3.000 empresas recém-criadas nos próximos quatro anos, anunciou o Ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva, na cerimónia de abertura do Web Summit 2022, em Lisboa.

O pacote destina-se a apoiar, com fundos do Plano de Recuperação e Resiliência (2021-2026), startups que desenvolvam modelos de negócio digitais “amigos” do ambiente. Segundo o Ministro, o apoio será atribuído através de 'vouchers' (vales) “digitais e verdes”.

António Costa Silva disse ainda que estes apoios serão lançados em paralelo um novo pacote para apoiar os custos operacionais das incubadoras de empresas.

O Ministro incentivou os empreendedores a investirem em Portugal, tendo presente a “ameaça climática” e que “a tecnologia e as soluções técnicas resolveram os problemas mais difíceis”.

Aquela que é sétima edição do Web Summit decorre de 1 a 4 de novembro, contando com mais de 70.000 participantes, 2.630 “startups” e empresas, 1.120 investidores e 1.040 oradores.

Newsletter