ir para o conteúdo principal
Idioma
PT
Torne-se Associado Adira ao Diretório
ACEPI
Atualidade  03 mai 2022

Investimento de 55 milhões para apoiar PME do comércio e serviços por todo o país

O concurso para Aceleradoras de Comércio Digital decorre até 1 de julho. Até 2025, está prevista a criação de 25 aceleradoras que vão conseguir apoiar, pelo menos, 30 mil empresas.

content image article

Está lançado o aviso para a criação e constituição de Aceleradoras de Comércio Digital, com um investimento total de 55 milhões de euros, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Ação direta junto das micro e pequenas e médias empresas (PME), acompanhamento personalizado para o crescimento, apoio de proximidade na inovação e adoção de novas tecnologias, são algumas das mais-valias que as Aceleradoras de Comércio Digital garantem.

As candidaturas para constituição destas aceleradoras estão abertas a consórcios de associações empresariais e similares, representativas destes setores, que contemplem uma atuação regional e local em todo o país. Serão valorizados os projetos com maior abrangência territorial e capacidade de envolver os agentes locais.

Reconhecendo o potencial transformador desta iniciativa, as Aceleradoras de Comércio Digital pretendem promover a maturidade digital das empresas dos setores do comércio e serviços de porta aberta ao consumidor e apoiá-las a enfrentarem os desafios inerentes à adoção de novas tecnologias. Através do apoio com recursos humanos, ferramentas e intermediação no acesso a serviços de transformação digital, as PME vão contar com o acompanhamento das Aceleradoras no terreno e em proximidade.

O aviso foi desenvolvido e lançado pelo IAPMEI, pela Portugal Digital, e pela Direção-Geral das Atividades Económicas (DGAE). A apresentação das candidaturas poderá ser feita via formulário eletrónico, entre os dias 13 de maio e 1 de julho de 2022.

Conheça todas as condições de elegibilidade e mais informações sobre o aviso no website do IAPMEI, da Portugal Digital, ou da DGAE.

Newsletter