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eCommerce  22 set 2022

Novo incentivo PRR ao ecommerce internacional tem 23 milhões para PME portuguesas

A medida permite às empresas obterem apoio financeiro para os seus projetos individuais de presença direta nos canais online, como a criação de lojas, adesão a marketplaces ou desenvolvimento de campanhas de promoção online.

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Estão abertas as candidaturas à medida “Internacionalização via E-commerce”, que visa dinamizar as exportações online de produtos e serviços portugueses, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

A medida prevê uma dotação total de 23 milhões de euros, destinados a apoiar 1.500 empresas portuguesas entre 2022 e 2025.

Os montantes de investimento elegíveis para o incentivo de internacionalização via ecommerce vão dos 10 mil aos 85 mil euros, consoante a tipologia de candidatura submetida pela empresa. O apoio a fornecer a cada empresa é calculado através da aplicação às despesas elegíveis de uma taxa de 50%.

Entre as principais despesas elegíveis estão a aquisição de equipamentos e software relacionados com a implementação do projeto de e-commerce. As Pequenas e Médias Empresas podem apresentar também despesas relacionadas com aquisição de serviços de terceiros em Estratégia de Canais Digitais, Gestão de Conteúdos, Campanhas e Clientes. Esta medida visa, igualmente, apoiar a criação de Lojas próprias online, presença em Marketplaces e Publicidade Online. Os custos com recursos humanos especializados, diretamente afetos à implementação do projeto de e-commerce internacional, são também elegíveis.

O 1º Aviso Internacionalização via E-Commerce, com uma dotação de 4,5 milhões de euros, já foi publicado. As candidaturas estarão abertas até ser atingindo o limite da dotação orçamental. O formulário de candidatura vai ser disponibilizado em breve no Portal dos Fundos.

Toda a informação sobre as condições do incentivo e método de candidatura está disponível na área Medidas de Apoio às Empresas da plataforma da AICEP, que gere a dotação.

 

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