ir para o conteúdo principal
Idioma
PT
Torne-se Associado Adira ao Diretório
ACEPI
Atualidade  06 set 2022

Telecomunicações e serviços postais lideram queixas no primeiro semestre

As telecomunicações, os serviços postais e a eletricidade e gás foram os setores com maior número de queixas registadas no Livro de Reclamações Eletrónico, durante a primeira metade do ano.

content image article

No primeiro semestre de 2022 foram submetidas um total de 95.665 reclamações na plataforma do Livro de Reclamações Eletrónico, valor que representa um decréscimo de 16% face ao período homólogo de 2021.

O maior número de queixas incidiu sobre os serviços públicos essenciais, com destaque para as comunicações eletrónicas e serviços postais, com 39.373 reclamações. Seguiram-se a eletricidade e gás natural, alvo de 10.005 reclamações.

A ANACOM, a ASAE e a ERSE foram as entidades que registaram mais reclamações ao longo do primeiro semestre de 2022, respetivamente de 39.373, 22.119 e 10.005.

No que diz respeito ao setor do comércio e retalho, é na distribuição e na venda/reparação de equipamentos elétricos e eletrónicos que se acumulou o maior número de reclamações.

A qualidade no atendimento ao cliente, a faturação e cobrança e as questões contratuais são as razões mais apontadas para reclamar, na maioria dos setores visados.

Newsletter