ir para o conteúdo principal
Idioma
PT
Torne-se Associado Adira ao Diretório
ACEPI
Atualidade  eCommerce  24 jan 2023

Bairros Comerciais Digitais com candidaturas abertas até 9 de março

Prevista no Plano de Recuperação e Resiliência, a medida do Governo conta com uma dotação global de 52,5 milhões de euros destinados a apoiar a digitalização de, no mínimo, 50 bairros comerciais.

content image article

O Governo publicou o aviso de convite à apresentação de propostas finais para desenvolvimento de projetos no âmbito da medida “Bairros Comerciais Digitais”, prevista no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Numa primeira fase foi lançado o aviso convite a manifestação de interesse, tendo sido consideradas elegíveis 167 manifestações de interesse, num total de 189 candidaturas. Agora, as 167 candidaturas elegíveis terão, até 9 de março, para formular o seu projeto final através de formulário para submissão das candidaturas na página eletrónica do IAPMEI e no Balcão dos Fundos. 

O objetivo desta medida consiste em apoiar a digitalização de, no mínimo, 50 Bairros Comerciais Digitais, inseridos em zonas delimitadas no espaço público com uma elevada vitalidade comercial, em centros urbanos, zonas suburbanas ou rurais, refere o comunicado publicado no Portal do Governo.

Os futuros bairros digitais serão financiados, a 100%, com diferentes tipos de investimento para a qualificação e a reabilitação urbanística dessas áreas, designadamente intervenções na reabilitação urbanística, integração em soluções logísticas coletivas, digitalização da experiência de consumo e de infraestruturas adjacentes, entre outras.

“Esta é uma medida estruturante para o comércio e para a revitalização das zonas de comércio tradicional. São apoios muito importantes para o território e para as empresas e demonstram que, também no comércio, o PRR avança”, referiu o Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, citado no comunicado.

Newsletter