ir para o conteúdo principal
Idioma
PT
Torne-se Associado Adira ao Diretório
ACEPI
Atualidade  22 fev 2023

Já há 30 consórcios de inovação na rede nacional de Test Beds

O objetivo é que os consórcios de inovação de PME e startups selecionados desenvolvam um total de 2.415 produtos-piloto. A rede de Test Beds tem cerca de 150 milhões de euros disponíveis, através do Plano de Recuperação e Resiliência

content image article

Disponibilizar as condições necessárias às Pequenas e Médias Empresas (PME) e às startups para teste, desenvolvimento e experimentação de novos produtos e serviços, ao mesmo tempo que garantem a segurança e eficácia das novas tecnologias, são alguns dos objetivos das 30 Test Beds selecionadas até agora para constituir a Rede Nacional destes consórcios de inovação.

A Rede Nacional de Test Beds conta com uma dotação total de cerca de 150 milhões de euros, através do Plano de Recuperação e Resiliência. A ambição é que os 30 consórcios de inovação selecionados desenvolvam, até ao terceiro trimestre de 2025, um total de 2.415 produtos-piloto, numa iniciativa que vai fornecer uma plataforma valiosa para PME e startups avaliarem e fortalecerem as suas criações.

Com vista a operar numa abordagem colaborativa entre as empresas responsáveis pela sua operação e as empresas a quem prestam serviços no apoio à experimentação, as Test Beds oferecem a possibilidade de testar produtos e serviços em espaço físico ou virtual.

A Rede Nacional de Test Beds é uma iniciativa coordenada pela Estrutura de Missão Portugal Digital e conta com o apoio do IAPMEI, ANI, Compete, DGAE e Startup Portugal.

Newsletter