ir para o conteúdo principal
Idioma
PT
Torne-se Associado Adira ao Diretório
ACEPI
Atualidade  10 nov 2023

Revolut estreia solução para pagamentos presenciais em Portugal

O leitor de cartões Revolut Reader foi inicialmente lançado na Irlanda e no Reino Unido, em 2022, e está agora a ser implementado noutros países da Europa, incluindo Portugal.

content image article

A app financeira Revolut vai lançar em Portugal o Revolut Reader, um leitor de cartões leve, apresentado como “rápido e potente”.

O produto foi concebido para permitir que comerciantes de todos os tipos aceitem pagamentos de forma segura, em qualquer lugar, quer tenham a própria loja física fixa ou não, refere a empresa em comunicado.

A ferramenta oferece acesso a fundos em apenas um dia, diretamente na app Revolut, eliminando a necessidade de múltiplos sistemas e contas para transações, explica-se.

O Revolut Reader foi inicialmente lançado no Reino Unido e na Irlanda em julho de 2022 e, desde então, foi implementado em vários países como Espanha, França, Itália e, mais recentemente, Portugal. A solução marcou a entrada da Revolut nos pagamentos presenciais, à medida que a super app continua a diversificar a sua oferta para clientes empresariais.

“Com um preço competitivo e sem comissões ocultas, o Revolut Reader foi concebido para qualquer tipo de empresa, grande ou pequena, startup ou multinacional, novos comerciantes ou serviços centralizados, em todas as indústrias”, pode ler-se no comunicado.

O objetivo do Revolut Reader é simplificar os pagamentos presenciais, facilitando a aceitação de operações feitas com cartões de débito e de crédito, bem como com métodos de pagamento contactless.

Com uma bateria de longa duração que permite receber pagamentos durante todo o dia, o dispositivo possui funcionalidades inteligentes, como um catálogo onde os utilizadores podem criar e personalizar os seus próprios produtos/serviços, ao selecionar os itens que um determinado consumidor pretende adquirir.

Os cálculos são feitos automaticamente e os dados são armazenados na app do utilizador. As empresas podem fazer cobranças em qualquer uma das 14 moedas suportadas pela Revolut, sem custos adicionais.

Os clientes podem aceitar, liquidar e armazenar fundos num único local, seja na sua conta Revolut Business ou Revolut Pro (um espaço dedicado aos freelancers na app Revolut), e os pagamentos são processados em menos de cinco segundos, assegura a empresa. Além disso, o Revolut Reader pode ser adaptado a outros sistemas de terminais de pagamento existentes nas empresas, com uma solução SDK/API incluída.

O terminal de pagamento é configurado automaticamente na primeira vez que se liga à app Revolut Business ou à conta Revolut Pro, e permite ao cliente aceitar, liquidar e armazenar pagamentos numa única conta.

O produto tem um custo de 0,8% + 0,02 % por operação para cartões particulares do EEE e 2,6% + 0,02% para os cartões comerciais, mais um pagamento único de 49 euros pelo leitor, sem taxas mensais. O dispositivo é entregue diretamente na morada do utilizador num prazo máximo de quatro dias úteis. Também estão disponíveis preços personalizados para utilizadores que movimentam grandes volumes.

Newsletter