ir para o conteúdo principal
Idioma
PT
Torne-se Associado Adira ao Diretório
ACEPI
Estudos  Digital Advertising  eCommerce  21 mar 2024

Anúncios em mobile são mais recordados do que anúncios em televisão entre gamers

Um estudo europeu revela que os anúncios em mobile são mais recordados do que os anúncios em televisão, entre os mobile gamers. A maioria destes utilizadores preferem fazer compras online e receber a encomenda em casa.

content image article

Entre os mobile gamers europeus, os anúncios em televisão (20%) e em computador (15%) são considerados menos eficientes em termos de retenção do que anúncios em tablets (21%) ou smartphones, com estes últimos a vencerem com 42%.

Os dados são de um estudo realizado pela Adsmovil, em colaboração com a Digital Turbine, e revelam também que quando se trata do método de compra, 58% dos mobile gamers europeus admitem ter preferência por realizar as suas compras dentro de aplicações específicas, destacando a relevância de as marcas investirem nestas plataformas no contexto digital atual.

Ao desvendar as nuances das preferências de consumo dos mobile gamers, o estudo revela informações para as estratégias de marketing digital das marcas para 2024, como é também o caso do potencial iminente do Retail Media como estratégia capaz de fazer frente ao fim das third-party cookies, com 42% dos inquiridos a considerarem mais provável prestar atenção aos anúncios nos seus smartphones durante o próprio momento de compra.

No cenário europeu, 55% dos inquiridos revelam optar por encomendar as suas compras online para serem entregues em casa, enquanto, no extremo oposto, apenas 3% assumem escolher a opção de encomendar online para recolher numa localização conveniente, como é o caso dos smart lockers. Outros 27% revelam ainda preferir a experiência de compra em lojas físicas, uma percentagem ainda relevante que demonstra a importância, para as marcas, de garantirem uma experiência de compra fluída para os seus consumidores, onde a omnicanalidade é um fator determinante.

Quanto às motivações de compra, 74% dos mobile gamers são principalmente influenciados por recompensas, como descontos e ofertas de produtos. Outros 70% destacam ser influenciados pela relevância dos produtos para os seus interesses pessoais, 67% revelam-se motivados por um serviço ao cliente excecional por parte das marcas, 62% valorizam produtos de alta qualidade e 42% sentem-se mais inclinados a comprar algo quando mantêm uma relação pessoal com a marca.

Por fim, com a proximidade à Páscoa, 43% dos inquiridos revelam ter planos para adquirir os típicos chocolates associados a esta época, com outros 51% de olho na compra de peças de vestuário e 74% mais focados nas compras de supermercado.

Newsletter