Newsletter
Preencha com o seu email e receba as últimas novidades ACEPI.
Projeto Acelerar o Norte vai apoiar micro, pequenas e médias empresas.
Este incentivo, num valor máximo até 2 mil euros, vai permitir que as empresas apoiadas pelo projeto acedam a um Catálogo de Serviços para a Transição Digital, que inclui soluções em áreas como marketing digital, logística, alojamento e pagamentos digitais, entre outras.
Acelerar o Norte é uma iniciativa financiada pela União Europeia, através do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e do NextGenerationEU, e desenvolvida em Consórcio pela CCP - Confederação do Comércio e Serviços de Portugal, a AEP - Associação Empresarial de Portugal, a AHRESP - Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal e a ACEPI - Associação da Economia Digital.
Em conjunto, as quatro entidades promotoras pretendem contribuir para acelerar a transformação digital dos modelos de negócio das micro e PME do Norte do país, ajudando a criar um ecossistema empresarial e comercial mais competitivo e capacitado para o futuro.
A meta é impulsionar a digitalização de pelo menos nove mil empresas até ao próximo ano, facilitando a adoção de estratégias e soluções digitais que permitam atrair novos clientes, aumentar as vendas e simplificar processos para fazer crescer o negócio em todas as frentes.
Além dos vouchers, o Acelerar o Norte tem dezasseis Aceleradoras de Comércio Digital em funcionamento na região norte e disponibiliza ferramentas gratuitas para avaliar o nível de maturidade das empresas, apoio na elaboração de planos de transição digital, workshops de capacitação digital e conteúdos de apoio à digitalização do negócio.
Para acompanhamento e acesso aos Vouchers no âmbito do projeto, são elegíveis micro, pequenas e médias empresas, com sede no Norte de Portugal e CAE 45, 46, 47, 56, 79, 95 ou 96.