ir para o conteúdo principal
Idioma
PT
Torne-se Associado Adira ao Diretório
ACEPI
07 mai 2025

“Reinventing Business in the Age of AI” é o mote do Portugal Digital Summit 2025

O dinâmico evento anual da ACEPI, juntará na edição deste ano, mais de 150 oradores nacionais e internacionais no Centro de Congressos de Lisboa, nos dias 22 e 23 de outubro.

content image article

A maior conferência de transformação digital  do país, que regressa a 22 e 23 de outubro ao Centro de Congressos de Lisboa. Este  ano, a Associação de Economia Digital (ACEPI), entidade organizadora, une-se à Going  Next, para ampliar o debate  sobre o impacto da Inteligência Artificial (IA) na economia e na sociedade, tornando  este projeto ainda mais relevante e abrangente. Com cerca de 150 oradores nacionais  e internacionais, a conferência será um ponto de encontro para visionários,  especialistas e líderes empresariais que querem antecipar o futuro e explorar novas  oportunidades no mundo digital.  

A edição deste ano contará com 12 palcos temáticos dedicados a explorar áreas como a IA, Internet of Things (IoT), cibersegurança e inovação em setores estratégicos, como  banca, energia, saúde e serviços públicos. Além de um programa rico em palestras conduzidas por personalidades de renome, o evento terá também uma área de  exposição com 1.500 m², onde empresas e tecnológicas poderão apresentar as  soluções inovadoras a potenciais clientes e parceiros, ou simplesmente tirar partido  desta oportunidade única para troca de conhecimento.  

Para Alexandre Nilo Fonseca, presidente da ACEPI, esta nova edição tem um  significado especial. “No ano em que celebramos 25 anos da ACEPI, queremos tornar  o Portugal Digital Summit ainda mais relevante e abrangente. Este evento é o  momento alto do digital Portugal e vamos ampliá-lo através de mais participantes,  mais intervenções, mais palcos e uma área de exposição ainda maior. Estamos  focados em reforçar a posição deste evento como referência incontornável para  debater o impacto da Inteligência Artificial e antecipar tendências que moldam o  futuro da sociedade e da economia portuguesa”afirma. 

Por suas vez Gabriel Coimbra, Partner da GoingNext, olha para esta colaboração entre a  ACEPI e a GoingNext como um novo capítulo para o Portugal Digital Summit. “Esta  nova edição assinala uma nova era para o evento, ao ampliar significativamente o  debate sobre o impacto da Inteligência Artificial na economia e na sociedade, ao ligar  o ecossistema de decisores tecnológicos e de negócio, e ao proporcionar uma  experiência imersiva e diferenciadora ao público”, acrescenta.

Newsletter